Conrad Christ

X

Release.

Em uma época na qual a palavra ‘deep’ se banalizou em todos os âmbitos da música e da vida, sempre é alentador conhecer um talento como o de Conrad Christ, pois a profundidade é algo atávico a sua musicalidade e não apenas um rótulo conveniente. Oriundo do Rio de Janeiro, ele se mudou para São Paulo ainda jovem, mas aparentemente conseguiu amalgamar em sua personalidade artística o melhor dessas duas culturas citadinas tão cosmopolitas. Cheio daquele vigor jovial e dono de uma técnica tão refinada que raramente ouvimos em artistas com carreiras até de maior milhagem, ele consegue conjuminar estas características em seus sets. Todos eles são viagens sonoras que ultrapassam quaisquer rasas barreiras de gêneros e rúbricas, recobrindo uma vasta paisagem musical  e provendo uma ampla paleta de texturas e sensações ao público.

 
Seu estilo é repleto de referências das mais diversas, na qual ele enreda suas influências em um eixo deliciosamente bem estruturado de harmonias e ritmos que não deixam ninguém estático numa pista, mostrando uma flexibilidade que pode ser constatada em situações tão distintas como suas frequentes apresentações no D.EDGE (um clube intimista em que há pleno espaço para experimentações) e eventos de médio e grande porte como a festa itinerante ‘Rawww Room’ no Memorial da América Latina, o showcase da gravadora MAEVE nos Trilhos e a Virada Cultural de São Paulo, onde tocou para milhares de pessoas.

 
Com uma experiência consolidada ao longo de 10 anos de carreira, Conrad Christ é residente do projeto Mothership desde 2006 e à partir de 2011 integrou o casting da D.Agency, sendo presença constante nos line-ups do clube e nos showcases da agência. Também é co-fundador e residente da C1RCU5, movimento de arte e música avançada independente, onde já recebeu e tocou com alguns dos mais importantes DJ’s do underground paulista.

 
No campo da produção musical, em 2013 Conrad foi parte integrante do projeto ‘Tourists in Earth’, onde apresentou o EP ‘Dropping The Past’ pela Perception Corp. Records e algumas produções independentes que foram lançadas em diversas compilações no Brasil e fora do país; com destaque para a faixa ‘Tourists in Earth – Flower of Purple’ (lançada no 1o. V.A. do D-Edge Records, tocada na Rádio Fritz de Berlin e charteada por diversos artistas nacionais e internacionais – incluindo Karim Sahraoui do selo Transmat). Em 2016, Conrad  apresentou seu primeiro projeto 100% autoral estreiando a faixa ‘Conrad Christ – Dub Waterfall’ pelo Bandcamp dos Fazedores de Som, o EP Diva’ pela AIA Records e o EP ‘Reflexão-ondas’ pela Paunchy Cat Records.
Esse movimento constante para achar a sua própria identidade musical é onde reside a origem de sua profundidade, daquela que provê a identidade a um artista e lhe fornece a complexidade que apenas uma abordagem prismática como a de Conrad Christ consegue atingir e tornar acessível qualquer ouvinte.




Booking.

Conrad Christ



Voltar