Nascida com amor por todas as coisas criativas, para BLANCAh foi apenas uma questão de tempo até que criasse asas e começasse seu vôo como artista. Com 18 anos de carreira profissional, seu talento e interesse natural pela arte de um modo geral progrediram permitindo a ela a oportunidade de explorar e refinar suas habilidades como DJ e produtora musical.
Como artista amadurecida e com sua identidade musical lapidada, Patricia Laus deu vida a BLANCAh no ano de 2014 quando teve sua estreia oficial em Berlin, no clube Ritter Butzke. Sua apresentação é um live vocal, onde ela encanta o público com sua voz, em um show melódico e viajante. Suas músicas carregam a mesma energia e são muito bem elaboradas. A atmosfera aplicada nas suas produções é algo fora do linear.
No seu primeiro EP, Whos That, pela gravadora Alemã Steyoyoke Records, chamou a atenção de grandes nomes, como Riche Hawtin, Sasha e Marco Carola. Porém, foi com a track Ripple Effect que ganhou destaque Internacional ao ser tocada por Solomun na BBC radio one; por Acid Pauli no seu set gravado ao vivo em Tulum no Mexico para o Boiler Room; e também ao ser eleita pelo DJ e produtor Finebassem como uma de suas músicas favoritas do ano de 2015. Toda esta repercussão rendeu a Ripple Effect uma indicação na categoria Musica do Ano no 5 prêmio Rio Music Conference. Com sua identidade musical já muito bem traçada BLANCAh lança o seu segundo EP solo pela mesma gravadora. BIRDS contou com quatro faixas originais e permaneceu por um mês no top 10 do gênero electronica do Beatport e recebeu suporte de artistas como Hernan Cattaneo, Dubfire, Stacey Pullen, Agents of Time, Lane 8 e tantos outros.
O ano de 2016 vem para consolidar sua carreira internacional com estreias no México, Argentina, Líbano, Emirados Árabes, Egito, Porto Rico; além de duas tours internacionais, uma pelos Estados Unidos e outra tour pela Europa. Neste mesmo período BLANCAh teve seu trabalho como produtora musical reconhecido por um júri especializado que deu a ela o prêmio de Produtora Revelação de 2015 no quinto prêmio Rio Music Conference, realizado em janeiro de 2016. Ainda em 2016 lança seu primeiro album entitulado NEST que conta com 10 musicas originais, considerado pela critica especializada um divisor de águas no cenário da musica eletrônica brasileira devido ao seu teor de inovação e pela qualidade de suas composições.
Em 2017 BLANCAh lança seu sexto EP solo entitulado OSSO que conta com 4 faixas originais, destaque para Axis, Hamato e Talus, esta ultima recebeu o remix de Hernan Cattaneo conferindo a BLANCAh o feito inédito de ser a primeira artista brasileira a ter um remix assinado pelo Maestro Argentino. Ainda em 2017 mais um feito inédito para uma artista brasileira, BLANCAh teve sua musica “Queda Do Ninho” incluída na compilação Buddha Bar, uma das mais famosas do mundo no seguimento DownTempo. Toda esta breve mas intensa trajetória de sucesso consolida BLANCAh como um dos pilares da musica eletrônica underground brasileira da atualidade. Produtora, vocalista de suas próprias obras, DJ, e artista gráfica. Seu compromisso de permanecer fiel às suas raízes vem impulsionando sua necessidade de expansão criativa e vem fortalecendo sua capacidade de se destacar na multidão.